sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Devaneios no Firmamento - Mau Humor

     Mau Humor

     Hoje, acordei com um mau humor maldito!!
     Sou uma das pessoas mais mau humoradas que eu conheço ( se não a mais).
     Mas hoje, hoje o destino ou Deus, ou sei lá que força cósmica estava realmente tentando me tirar do sério!
     Sabe como é. Nada melhor do que uma noite mal dormida, uma dor de cabeça matinal, um despertador maldito que te acorda quando você quer continuar dormindo (aliás, abomino o ser que teve a idéia malfadada da "soneca"! Que só serve pra te fazer acordar com raiva do despertador 4 vezes mais) e pra completar, choro de bebê! Receita perfeita para o pior dia da semana.
     Eu vou admitir que isso não acontece eventualmente comigo, não, acontece pelo menos uma vez na semana. E nesses dias, dias em que acordo com o pé direito (por que sou canhota) realmente tenho os piores dias do universo!

     Mas o fato é que eu decidi que hoje seria diferente! E que, não me interessa se era obra de Deus, do destino ou de alguma força cósmica! Ela não ia levar o melhor do meu temperamento hoje!
     É de conhecimento e senso comum, que quando você está bravo, chateado, ou de mau humor, tem direito para tanto. Porém isso não lhe dá o direito de "extravasar" esses sentimentos nos outros. Isso gera aquela terrível corrente de sentimentos negativos. É um sentimento que, quando você deixa vazar, contamina! E parece que se alimenta das emoções ruins e só vai ficando maior e maior. E daí, o monstro te devora!
     Então, eu saí da cama mentalizando que hoje seria um dia maravilhoso (apesar da vontade de gritar e dar com a cabeça na parede)! Afinal, hoje é  sexta-feira! Eu tomei extremo cuidado ao acordar meus filhos hoje, para não ser de maneira alguma estúpida ou grosseira. E eu admito, foi muito difícil, mas sabe qual foi o resultado? Eles foram acordados com um cafuné delicado e acordaram de excelente humor! E a mágica aconteceu! A alegria deles me contagiou. E o mostro morreu. E eu tive um maravilhoso dia de trabalho e dei muitas risadas.
     Então, hoje, depois de quase 29 anos de vida, eu finalmente percebi, o quanto nos deixamos entregar a nossos sentimentos negativos, e como é possível controlá-los, quando você realmente trabalha para isso. Dias de mau humor acontecem.

     Problemas, temos todos. Todos os dias! E não ha nada que possamos fazer a não ser, trabalhar para resolvê-los, e não se permitir dominar. E principalmente. Não perder a fé. Pois dias melhores virão. E pode começar por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;