segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Diário Literário - Cavaleiros do Zodíaco - Gigantomaquia Vol.I

Desafio Literário – Abr/12 – Escritor Oriental

O que é esse Desafio Literário?
Tudo sobre o desafio Literário.

     Abril passou e eu fiquei sem ler nada para o desafio. Acontece que, como eu não desisti ainda de completar o desafio, estou publicando a resenha atrasada mesmo.
     E vamos em frente colocar a casa em ordem! ^_~
     Amo o oriente e para mim esse desafio foi uma delícia!

     Meu Livro nº 1 do Desafio Literário de Abril foi Cavaleiros do Zodíaco - Gigantomaquia História de Mei do Tatsua Hamazuki e, claro Masami Korumada da Editora Conrad

     A primeira coisa que me chamou atenção ao pegar este livro na mão foi a capa. Apaixonante, na foto não aparece bem, com fundo branco e o mapa das constelações em azul, ele tem uma dustjacket plástica transparente com a imagem de Seiya em estilo mangá. Uma composição linda, que deu um efeito meio 3D. *-*

     Para quem já teve a oportunidade de assistir o anime ou ler o mangá, o livro Cavaleiros do Zodíaco Gigantomáquia é um deleite. O livro é escrito de maneira a ser compreendido também por quem nunca ouviu falar de Saint Seiya, o que, na minha humilde opinião, deixou o livro ainda mais empolgante, rico em detalhes, como a forma das armaduras sagradas se desconectam de sua forma de constelação e se moldam ao corpo do cavaleiro.
     O livro retrata a batalha dos Sagrados Cavaleiros de Athena, a protetora da terra, contra os mitológicos Gigas. 
     "Os  Sagrados Cavaleiros de Athena, estes jovens valorosos, provindos de todas as partes do mundo e dotados de verdadeira força e coragem, eles surgem sempre que a paz na Terra é ameaçada."
     São seres dotados de poder divino, cada um protegido por uma constelação. Os Gigas por sua vez, são seres  mitológicos que , em tempos igualmente mitológicos foram aprisionados sob o monte Etna, na Sicília, nas profundezas do tártaro. E é na sicília que se passa nossa história. Onde acompanhamos Seiya, Shun e Mei, três guerreiros de Athena, levados à Sicília com a missão de resgatar Yuuri, amazona de bronze de Sextante, sequestrada pelos Gigas, desafiando assim, os cavaleiros sagrados. 

     O livro é cheio de batalhas empolgantes, cheias de muito sangue, bem aos estilo Cavaleiros do Zodíaco. Eu, particularmente achei a experiência muito gostosa, acompanhando meus cavaleiros favoritos em uma aventua inédiata, de uma maneira muito diferente. Só fiquei um pouco chateada com a ausência do meu cavaleiro favorito. Tenho que adimitir que, durante a batalha do Cavaleiro Shun, da constelação de Andrômeda, a cada frase pensava: "É ele! Ah, não é..." Então continuava a leitura e, de repente: "Ah! Agora é ele! Não era... Faltou! Faltou o Ikki nesse livro, mas tirando este detalhe o livro é fantástico.


Cavaleiros do Zodíaco - Gigantomáquia Vol.I
A História de Mei
Autor: Masami Korumada & Tatsuia Hamazaki
Editora: Conrad
ISBN: 8576160676v1
Nº de Pag.: 146


***
Para saber sobre o desafio literário nos outros meses e as outras resenhas do desafio, clique aqui


3 comentários:

Anônimo disse...

vc vende a gigantomaquia 01.

Mayllee-Chan disse...

Não vendo Cassio, sinto muito. Seiya e Shun são muito preciosos para mim!
Mas comprei-os no Estante Virtual. Sei que no momento, não tem nenhum disponível, mas continue monitorando o site de tempos em tempos, que ele aparece.

Unknown disse...

Sabe ond eu compro?

Postar um comentário

 
;