terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Diário Literário - Dos Sonhos e seus Efeitos Colaterais


Dos Sonhos e seus Efeitos Colaterais


     Dos Sonhos e seus efeitos colaterais é o primeiro trabalho publicado de Felipe Longhi Malheiro, seu livro descreve sua Jornada de 90 dias pelas terras da Nova Zelândia, buscando um sonho. Um sonho muito comum em nosso país, e que poucos têm a oportunidade de buscar: O de jogar futebol.
     O livro é lindamente diagramado, construído em formato 14 x 16 cm, conferindo-o um formato quase quadrado, recheado de ilustrações e lindas composições fotográficas. Foi impresso em papel reciclado, o que conferiu ao livro um ar bem "refreshing".


         Felipe Longhi Malheiro, tem 25 anos e tem a oportunidade de jogar futebol em um time B da Nova Zelândia, uma possibilidade de ser visto, e de uma vaga para o time principal.
     O que nos leva realmente através da história é justamente o fato de que o objetivo inicial da viagem, acaba não sendo o foco principal do livro. Então, o livro e a própria jornada acaba se tornando uma viagem para dentro do próprio ser que a conta. 
     Acabamos embarcando em uma jornada de autoconhecimento.
Felipe descreve suas aventuras e desventuras entre busca por emprego e lindas praias de surf e descreve de maneira curiosa uma série de acontecimentos inusitados e coincidências inacreditáveis no decorrer da viagem às quais ele justifica como sendo "manifestações da loucura louca mundial que premia os seres dotados de iniciativa com situações estimulantes e intrigantes que os conduzem invariavelmente a concluir que exisiste algo mais do que a matéria física circulando neste mundo".
     
     A linguagem do texto é bem descontraída e recheada de termos em inglês e várias referencias contemporâneas, principalmente musicais, o que nos leva a um livro com trilha sonora, algo que eu como amante de musica, adorei.
     Dos sonhos é um livro bom para se ler no fim/começo do ano. É um livro reflexivo e que nos leva a questionar nosso sonhos e objetivos na vida.


Dos Sonhos e seus Efeitos Colaterais
Autor: Felipe Longhi Malheiro
Editora: MaisQnada
ISBN: 978-85-61797-11-9
Ano: 2010
Nº de Págs.: 184

****

2 comentários:

Roseli Gomes disse...

Bom dia!!

Bom correr a lista do Desafio e conhecer os livros que vocês leram em indicam, nos deixa super curiosas...

Bjins

FLYRoBrasileira

Taiane Maria Bonita disse...

Gostei, um livro diferente!

Beijinho!

www.gavetaliteraria.com.br

Postar um comentário

 
;