quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Diário Literário - O Guia do Mochileiro das Galáxias

     Mais um livro para o Desafio Literário 2013 do mês, com o tema, livros que nos façam rir. Admito que minhas últimas escolhas: Cabeça de Vento, A Irmandade das Calças Viajantes, Sendo Nikki e O Segundo Verão da Irmandade. Não foram livros que me fizeram gargalhar durante a leitura. Todos eles tiveram sim, seus momentos de risada, mas não de chorar de tanto rir. Então resolvi apelar!

     O Guia do Mochileiro das Galáxias

     O que dizer, sobre o guia do Mochileiro das Galáxias? É um livro, sobre um livro! E também é uma história sobre a destruição da terra e de um experimento científico! E também é a História de Arthur Dent, inglês comum, e último espécime terráqueo vivo do universo, na aventura mais improvável que poderia lhe acontecer, a bordo da nave Coração de Ouro, em companhia da tripulação mais lunática jamais vista!


     Houve momentos da leitura em que tive de voltar, e reler várias vezes o mesmo parágrafo, para então entender que não era mesmo compreensível. Eu fiquei na dúvida diversas vezes se o autor sabia exatamente o que estava falando, ou não tinha realmente a menor noção! Então fiquei em dúvida se Adams foi realmente um grande gênio ou um idiota muito sortudo. Confesso que em alguns momentos desconfiei de que o próprio Adams fosse um alienígena Betelguseano! Ele descreve o universo e tudo o mais com propriedade de quem já esteve lá!

     Descobri muitas coisas importantes e essenciais lendo o Guia do Mochileiro das Galáxias:
1° - NÃO ENTRE EM PÂNICO!
2° - A resposta para a vida o universo e tudo o mais é 42.
3° - Saiba sempre onde está a sua toalha!
     São lições que levarei com certeza para toda a vida! ^_~

     O livro traz uma forte crítica às superficialidades da vida contemporânea, colocando os valores sociais, econômicos e políticos em uma perspectiva galática, e de forma hilária e um tanto nonsense, acaba por ridicularizar a nossa sociedade como um todo! 

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro
Ano: 2010
ISBN.: 978-85-999-77-63
Nº de Págs.: 270


****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;