terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Diário Literário - Sendo Nikki

     Meu terceiro livro do Desafio Literário 2013 de fevereiro, mês do riso. Até o momento, em termos de risada, este está levando a medalha de ouro! Veja as resenhas dos outros: A Irmandade das Calças Viajantes e Cabeça de Vento

     Sendo Nikki

     Em Sendo Nikki (segundo volume da série Cabeça de Vento) continuamos acompanhando o drama de Em Watts, garota supostamente morta que continua viva dentro do corpo da Super modelo Nikki Howards (devido a um transplante de cérebro, feito quando seu corpo foi destruído e o cérebro de Nikki "explodiu").
     Em está tentando se adaptar à sua nova vida, tentando aprender a ser de fato uma super modelo, e dolorosamente tentando se desprender de sua antiga vida.
     A história continua sendo narrada em primeira pessoa , por Em. Neste volume da série, a trama principal, que no primeiro volume esteve apenas no plano de fundo, se desenvolveu e se mostrou no centro do palco. Começamos a desvendar junto com Nikki / Em, a real trama de conspiração por traz das Indústrias Stark (Mega empresa multinacional para a qual Nikki trabalha, e a qual é responsáve por seu transplante de cérebro).
     Não posso falar muito mais do que isso sobre a trama sem entregar "spoilers". 

     Achei o segundo volume ligeiramente melhor que o primeiro, justamente pelo fato de o desenvolvimento da história principal ter sido mais envolvente, embora Em, às vezes me dê nos nervos, e eu tenha vontade de esbofeteá-la!
     O livro me arrancou ligeiramente mais risadas também do que o primeiro, porém nem de longe é tão divertido como os Diários da Princesa ou a Mediadora, mas também não é uma total perda de tempo!
     O livro foi um bom divertimento. É um bom livro para se ler sem compromisso e sem alimentar grandes expectativas.

Sendo Nikki
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2011
ISBN.: 9788501086679
Nº de Págs.: 320


****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;