segunda-feira, 8 de abril de 2013

Diário Literário - Espírito Errante

     Meu segundo livro para o Desafio Literário de 2013 e´Espírito Errante, volume dois das Crônicas das Trévas Antigas e sequência de Irmão Lobo.


     Pode conter spoiler de Irmão Lobo.

     Espírito Errante

     Depois de vencer o Urso, no sopé da Montanha do Espírito do mundo, Torak está vivendo com o Clã dos corvos. Embora ele tenha afeição por alguns dos corvos, Torak ainda se sente muito sozinho, pois não faz de fato, parte do clã, e sente falta de lobo, que partiu para viver com a matinha das montanhas.
     Porém Torak não tem muito tempo para prantear por sua solidão. uma doença está se alastrando na floresta, os clãs estão morrendo, e novamente o destino está empurrando Torak à salvar a floresta. Ele sente que deve buscar a cura, então foge sem ser notado.


     Ren, ao retornar ao acampamento e perceber a ausência do amigo, parte em seu encalço, mas no caminho, encontra outro amigo: Lobo, que também procura por seu irmão de alcatéia! Agora eles devem encontrar Torak e ajudá-lo a encontrar a cura.

     O segundo livro da série, mantem o mesmo estilo narrativo do primeiro, intercalando entre as personagens principais Ren, Torak e Lobo. Eu particularmente adoro ler as partes de Lobo e os nomes engraçados que ele dá às coisas, como por exemplo o brilhante-que-morde-quente. ^_~
     Este segundo livro se encaixa perfeitamente com o primeiro, dando sequência a aventura de Torak para descobrir quem é e de onde veio! Vemos algumas pontas que haviam ficado soltas no primeiro livro se amarrando, e nos aprofundamos sobre quem realmente é Torak e do que é capaz.



Espírito Errante
Autor: Michelle Paver
Editora: Rocco
ISBN.: 9788532522290
Ano: 2007
nº de Págs. 288

****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;