terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Diário Literário - A Seita dos Assassinos

     As Guerras do mundo Emerso 1 - A Seita dos Assassinos

   O grande continente do Mundo Emerso. Divido em oito reinos: A Terra dos Ventos, a Terra das Águas, a Terra do Mar, a Terra do Sol, A Terra dos Dias, a Terra da Noite, a Terra do Fogo e a Terra dos Rochedos, é permeado pela grande terra, unindo e dividindo os oito reinos.
     Nossa história se inicia 40 anos após o final da era das trevas.
     Somos apresentados À nossa heroína, Dubhe, uma jovem fria e solitária. Também pudera, desde pequena Dubhe parece ter sido atraiçoada pela Morte, e marcada por tragédias.
     Aos oito anos de idade, em um belo dia de verão, em uma brincadeira habitual com os amigos no rio, acaba por trazer a marte a um amigo, por suas próprias mãos.
     Banida de sua terra natal e abandonada por seus pais, parecia que, ao encontrar Rin e Liward a sorte lhe sorria, porém a Morte não demorou a vir cobrar o preço por sua alegria não merecida. Abandonada só, à própria sorte em meio a uma guerra.

     Criada e adestrada por um sicário, desde então, Dubhe torna-se, uma ladra extremamente habilidosa, com extintos de assassina.
    Amaldiçoada por um selo, que abriga em seu Âmago, uma fera sedenta de sangue. Dubhe vê-se forçada a entregar-se à Guilda dos Assassinos, responsáveis pela morte de seu amado Mestre, como única forma de manter a maldição sob controle, uma maldição que a força a tornar-se uma ferramenta para a Morte, uma assassina.
     Somos apresentados também a Lonerin, jovem feiticeiro, membro do Conselho das Águas (força de resistência a Soberania de Dohor, o rei da Terra do Sol e atual soberano do Mundo Emerso). Lonerim recebe a importante missão de infiltrar-se na Seita dos Assasinos e tentar descobrir qual a ligação do Soberano com essa estranha organização de assasinos.
Conseguirão Dubhê e Lenorin, livrar-se de seu passado, e salvar o mundo?

     Trata-se do primeiro livro da Trilogia Guerras do mundo Emerso. Tem um final, não conclusivo (visto que é uma trilogia) mas satisfatório para um primeiro livro. Possui narrativas paralelas, onde em uma acompanhamos Lonerin e em outra Dubhe e esperamos ansiosamente para que se cruzem, adoro narrativas assim, e a expectativa que geram. Temos ainda alguns flashbacks do passado de Dubhe.
     A trilogia das Guerras do mundo Emerso, ocorrem cronológicamente 40 anos após a Trilogia das Crônicas do Mundo Emerso. As histórias não dependem entre si, são histórias totalmente independentes, porém neste livro vemos algumas referências aos fatos históricos acontecidos nas Crônicas do Mundo Emerso, bem como revemos alguns poucos personagens coadjuvantes da série anterior.
     Pra quem não leu as Crônicas do Mundo Emerso, não tem problema algum, a história é perfeitamente compreensível, embora entregue alguns spoilers da primeira trilogia, se a pessoa pretender lê-los depois.                                  
     Uma leitura prazerosa e divertida. Me fez querer ler o próximo.


As Guerras do  Mundo Emerso 1- A Seita dos Assassinos
Autor: Licia Troisi
Editora: Racco
ISBN.: 978-85-325-2457-7
Ano: 2009
Nº.de Págs.: 443
êêê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;