Procrastinando
Chegamos a dezembro, mais uma vez e de volta novamente. ~_^
E chegamos mais uma vez a época de fazermos promessas, a nos mesmos, aos outros. Promessas que se perderão, em grande parte ao longo dos próximos 365 dias que ão de seguir.
A pergunta que fica martelando em minha cabeça é:
Por que nesta época? Por que só agora nos preocupamos em fazer promessas, em fazer mudanças, em acertar as coisas.
A verdade é que nos nascemos tão imersos nesta cultura que acabamos por absorvê-la sem sequer damo-nos conta disto! Então sempre nos comprometemos com nos mesmos, nos fazemos promessas de amanhã, ou a partir de segunda-feira, ou a começar no ano que vem, seremos melhores. Mas o momento de sermos melhores é agora! Hoje!
Por que não hoje, agora, não vou mais comer doces, ou vou emagrecer. Começando agora! Agora vou procurar por aquele curso que estou querendo fazer há um tempo. Ou, a partir de agora não vou mais comprar coisas impensadas ou não planejadas.
Comprometa-se com você, hoje! E cumpra! É sabido que, quando queremos algo realmente, podemos fazer acontecer. E quando não queremos tanto assim, bom, aí nos colocamos as pedras, e as usamos como desculpas.
É importante que nunca esqueçamos de buscar o aprimoramento em todos os aspectos de nossas vidas, de querermos realmente nos tornarmos pessoas melhores, para nós mesmos e para os que nos cercam. E só tornamos isto possível, reconhecendo e enfrentando de frente nossos defeitos.
Comprometa-se.
Mas antes de qualquer coisa, comprometa-se consigo mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário