quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Diário Literário - Brisingr

     Ciclo da Herança Livro 3 - Brisingr

     Depois de ler Eragon e Eldest, e para a minha surpresa, ter encontrado em Eldest uma história ainda melhor do que a que encontrei em Eragon, esperei que esse livro superasse Eldest  Uma ousadia claro, pois todo autor e toda a trama tem de ter um clímax e um declive. Mas Brisingr não decepcionou, e conseguiu superar com folga Eldest.

     Brisingr começa, logo após a batalha da campina ardente, e inicia narrando a operação de resgate empreendia por Eragon e Roran (finalmente juntos), para resgatar Katrina, noiva de Roran dos perversos Raz'ac, servos de Galbatorix.
     Brisingr traz uma história de guerra. Acompanhamos os Varden, agora aliados a todas as raças da Alagaësia e a Eragon e Saphira, tomando território do império cidade a cidade, com descrições detalhadas das cenas de batalha e estratégias militares de tirar o fôlego.
     Com o desenvolver da trama, acompanhamos algumas reviravoltas na história, tramas políticas, tramas militares, seitas religiosas, acessões ao trono, e é claro Brisingr. 
     Confesso que acho extremamente difícil escrever uma resenha de um terceiro livro de uma série sem mencionar “spoiles” de nenhum dos livros anteriores, e eu o fiz, porém isso não me permitiu exprimir o quanto este livro foi tocante e extraordinário.
     Brisingr foi o melhor livro do ano. Me surpreendeu em alguns pontos da trama, me emocionou, me causou revolta. Em determinado momento, pensei em atirar o livro à parede e nunca mais tocá lo, mas resisti. Brisingr é um livro que merece ser lido e certamente indica o ápice de uma saga.

Brisingr
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
ISBN: 9788561384760
Ano: 2006
Nº De Págs.: 694


*****





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;