quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Diário Literário - O Livro das Fadas Prensadas

     Último livro para o Desfio Literário 2013 do mês de fevereiro (minhas últimas escolhas: Cabeça de VentoA Irmandade das Calças ViajantesSendo Nikki e O Segundo Verão da Irmandade), o mês dos livros que nos fazem rir (na verdade estou lendo O Restaurante no fim do universo, mas não irei terminá-lo hoje, então...)
     Na verdade, não escolhi esse livro para o desafio em especial, o que aconteceu foi que topei com esse livro e ele me despertou a atenção! Tem uma encadernação belíssima, papel de excelente qualidade e imagens fantásticas. Sendo um livro curto, acabei por começar a folheá-lo e quando me dei conta, havia terminado!

     O livro das Fadas Prensadas de Lady Cottington


     O livro é narrado na forma de diário e quem o escreve é Angélica Cottington, uma garota capaz de ver fadas. Começamos a acompanhá-la aos seus oito anos, época em que prensa sua primeira fada. Isso mesmo, prensa! Sabe aquele hábito antigo de se prensar flores entre livros para secá-las? Então, Angélica faz exatamente isso com fadas! Ela descobre que, ao fechar seu livro com uma fada dentro e prensá-lo com força, a fada fica presa à folha, como uma flor prensada!
     No início do diário a narrativa de angélica é pobre e cheia de erros caligráficos, porém conforme vai amadurecendo sua escrita vai também evoluindo, eu achei este detalhe muito  interessante. Seguimos acompanhando Angélica em suas peripécias enquanto ia interagindo com as fadas e como as fadas foram tornando-se um incômodo para ela. Conforme Angélica amadurece, também começa a perceber que este ato de prensar as fadas é violento e malvado, e começa a sentir-se culpada. Porém jamais consegue abandonar o hábito, basta ver uma fada voando ao seu redor para "PLAFT" esmagá-la em sua coleção. 

     O livro é todo ponteado por ilustrações de suas fadas prensadas. Não era nada do que eu esperava! Mesmo assim, foi um livro hilariante, com suas ilustrações cômicas e as histórias mais sem noção de Angélica Cottingan.



O livro das Fadas Prensadas de Lady Cottingan
Autor: Terry Jones
Editora: Nobel
ISBN.: 8527902990
N° de Págs.: 63

***


Um comentário:

Lígia Barros disse...

Não conhecia esse livro, parece ser bem interessante. Gostei das ilustrações e das expressões das fadas. :)

Postar um comentário

 
;