sábado, 14 de janeiro de 2012

Diário Literário - A Dieta das Chocólatras

     Desafio Literário – Jan/12 – Literatura Gastronômica
      O que é esse Desafio Literário?
      Tudo sobre o desafio Literário.


    Depois do apresentar pra vocês Meu Segredo, no maior clima chocólatra, apresento o meu segundo livro para o Desafio Literário 2012!

     Meu Livro nº 2 do Desafio Literário foi A Dieta das Chocólatras de Carole Matthews da Editora Bertrand Brasil

     O livro começa, conolágicamente logo após o término de "O Clube das Chocólatras".
     Comparado ao anterior, achei ele bem menos "apetitoso". A começar pela capa, que não dá nenhuma vontade de comer. Também a quantidade de chocolate nas páginas diminuiu considerávelmente. Eu diria que comparado ao primeiro livro, este segundo, teve bem menos glicose!

     Lucy continua sendo um desastre humano, colocando homens maravilhosos no lixo e voltando para o ex-noivo Marcus-Galinha-Canning.  Auntumn, continua tendo problemas para tentar ajudar o irmão Drogado, deixando de lado sua vida pessoal. Nádia continua tendo problemas pra lidar com o vício do marido em jogos de azar. E Chantal continua tendo problemas pra convencer seu marido a fazer sexo.
     Bom, impossível não comparar, né. Na vedade o livro é bem uma repetição do primeiro, sem nada de novo, sem nehuma nova trama emocionante. Não é uma total perda de tempo,  mas comparado ao primeiro, deixa bastante a desejar e não surpreende em nada.

O Clube das Chocólatras
Autor:
Carole Matthews
Editora: Bertrand Editora
ISBN. 978-85-286-1338-4

êê

2 comentários:

Marília Barros disse...

Eu li o primeiro e já achei a trama meio repetitiva. Tinha até ficado com vontade de ler o segundo, porque parecia que as coisas iam mudar, mas lendo a sinopse deu pra perceber que é mais do mesmo... Uma pena, porque as personagens têm potencial.

Mayllee-Chan disse...

Pois eu concordo, Marília.
As personagens tinham muito mais potencial.
Pena não ter sido devidamente aproveitado.

Postar um comentário

 
;