terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Diário Literário - A Fantástica Fábrica de Chocoate

     Desafio Literário – Jan/12 – Literatura Gastronômica
    O que é esse Desafio Literário?
      Tudo sobre o desafio Literário.

      Depois do apresentar pra vocês Meu Segredo, e as leituras de A Dieta das Chocólatras e O Clube das Chocólatras, sigo na onda do chocolate, com meu terceiro livro para o Desafio Literário 2012!

      Meu Livro nº 3 do Desafio Literário foi A Fantástica Fábrica de Chocolate de Roald Dahl da Editora Martins Fontes

     Livro infantil, curto de fácilima compreensão, com ilustrações engraçadíssimas da Cláudia Scatamacchia.
A história do livro, já é bem conhecida de muitos. Trata-se de uma fábrica de chocolates, gigantesca e misteriosa, a qual, embora seja possível ver fumaça saindo das chaminés e sentir um cheiro de chocolate inigualável nas proximidades, nunca se vê pessoas entrando ou saindo da fábrica. Trata também de um menino: Charlie Bucket, que, juntamente com Augusto Glupe, Veroca Sal, Violetta Chataclete e Miguel Tevel, recebe o passaporte, o bilhete dourado, apenas cinco em todo o mundo, concedendo o privilégio de conhecer de perto esta tão misteriosa fábrica e desvendar seus  segredos.
     O que realmente me chamou a atenção neste livro, é que, para um livro de 1964, ele continua sendo bem atual! Nos pensamos que nossa geração não tem controle sobre as crianças, e que cada vez mais, a sociedade perde os valores e virtudes que costumavam ter importância. na verdade, de acordo com este livro, este problema não é dessa decada, nem tampouco deste século!
     Um excelente livro para se presentear uma criança, por sua bela lição, de que ser bom e se comportar, sempre rende bons resultados no final, mesmo que por vezes, pareça difícil e pareça que não vale a pena. certamente um livro que estará na estante do meu filho.

A Fantástica Fábrica de Chocolate
Autor: Roald Dahl
Editora: Martins Fontes
ISBN: 978-85-336-0982-5
êêê

Um comentário:

Marília Barros disse...

Eu amo esse livro! A história é bonita e engraçada ao mesmo tempo e os doces parecem ser deliciosos. Li quando criança e adorei.

Postar um comentário

 
;