segunda-feira, 12 de março de 2012

Diário Literário - O Silêncio dos Inocentes



     Desafio Literário – Mar/12 – Serial Killers

     O que é esse Desafio Literário?
     Tudo sobre o desafio Literário.

     E Chegamos à março, para o desafio, mês dos Serial Killers. Não me recordo de já ter lido antes, um livro sobre serial Killers, na verdade a minha cota de livros policiais, é bem limitada, mas a primeira leitura me surpreendeu de forma positiva! Vamos ver o que nos espera para Março!

Meu Livro nº 1 do Desafio Literário de Março foi O Silêncio dos Inocentes de Thomas Harris da Editora Bestbolso.


     A historia cetraliza-se em Clarisse Staling, uma estudante da academia do FBI. Mesmo ainda não havendo completado seu treinamento, em virtude de seu destaque nos treinamentos e formação acadêmica (arrisco dizer que sua aparência física também foi levada em consideração.), Clarice é selecionada para apresentar ao Dr. Hannibal Lecter, um psicólogo Sociopata, determinado questinário de pesquisa, com o objetivo de facilitar traçar a personalidade de criminosos. O Dr. lecter foi solicitado para auxiliar com esta pesquisa ouras vezes, por outros agentes, porém nenhum obteve sucesso.
     Clarisse é manipulada por Lecter e acaba envolvendo-se no caso Bufalo Bill, um assassino serial, que arranca a pele de suas vítimas e atira seus corpos em rios. Lecter, por sua vez, vê tudo como oportunidade de diversão, manipulando Clarisse, entregando-lhe informações, e esperando para ver onde essas informações conseguem levá-la.
     O caso toma maiores porporções quando a filha de uma poderosa senadora é sequestrada por Bufalo Bill, transformando a necessidade de captura do assassino em uma corrida contra o tempo.

     Achei muito interessante a personalidade do Dr. Hannibal Lecter, não é atoa que é uma celebridade, não só no mundo literário como também no cinematográfico.
     Um sociopata, serial killer. Um psicólogo renomado, com o estranho hábito de comer seus pacientes. Ele é um ser totalmente egoísta, não está interessado em quantas mulheres  Bufalo Bill vai matar e esfolar. É um profissional extremamente competente (quando não está comendo os seus pacientes), e extremamente inteligente e perspicaz. À primeira mensão do serial killer Bufalo Bill, e seu estilo de crime, Hannibal já sabia se tratar de um conhecido de um de seus pacientes. Ele já sabia a identidade do assassino, embora o assassino jamais o tivesse conhecido, porém o interesse do Dr. Hannibal Lecter no caso Bufalo Bill, é o quanto de diversão e benefícios este jogo poderia oferecer-lhe. Então, ao invés de entregar o assassino, ele vai levando Clarisse às pistas, fazendo-a crer que as deduções que o levaram, eram meramente análise psicológica.
     O livro tem um rítimo exelente, te faz querer devorar cada página. Muito bem escrito, com uma trama psicológica muito instigante. Recomendado!

O Silêncio dos Inocentes


Autor: Thomas Harris
Editora: Bestbolso
ISBN: 97-88577-990-62-7
Nº. de Pág.: 390
Início-Fim da Leitura: 01/03- 06/03
Páginas por Dia: 65

***

Para saber sobre o desafio literário nos outros meses e as outras resenhas do desafio, clique aqui

3 comentários:

Unknown disse...

Oi, Também não tenho um bom arsenal de livros policiais acho que o que estou lendo agora é o primeiro.Estou amando.
Sobre a pergunta que você me fez.Você está colocando o seu nome no primeiro, e-mail no segundo, e o link da postagem no terceiro?

Michelle disse...

Hannibal Lecter é a definição de serial killer, né? Morro de vontade de ler o livro, até porque nem lembro de detalhes do filme. Ótima escolha!
bjo

Vivi disse...

Não consegui lê-lo ainda. Preciso caçá-lo na biblioteca mais próxima. ;)

Postar um comentário

 
;