sábado, 8 de setembro de 2012

Diário Literário - Um Novo Reino

     As Guerras do Mundo Emerso 3 - Um Novo Reino

     Volume conclusivo da trilogia As guerras do Mundo Emerso, seguindo a sequência de A Seita dos Assassinos e As Duas Guerreiras.

     Neste terceiro volume, seguimos acompanhando nossa heroína Dubhe, em sua terceira e derradeira empreitada com o objetivo de livrar-se da Fera, ou morrer no intento. Nesta missão porém, no lugar de Lonerin, ela tem como companheira Theana, amiga de infância e companheira de estudos  de Lonerin, além de apaixonada por este. Theana nutre um misto de ódio e inveja de Dubhe pelo facínio que desperta em Lonerin, e a culpa por tê-lo afastado dela. Por isso nem mesmo Theana compreende por que aceitou a missão de acompanhar Dubhe, porém, Lonerin está envolvido em uma missão de muito maior importância para o Mundo Emerso.

     Como em todos os livros anteriores do Mundo Emerso, acompanhamos histórias paralelas de nossos heróis, de maneira que conforme a história se desenrola as histórias vão se cruzando.
     Enquanto acompanhamos Dubhe e Theana em sua missão de infiltrar-se no Castelo de Dohor, Rei da Terra do Sol e Soberano do Mundo Emerso, recuperar os documentos responsáveis pela maldição de Dubhe e assassinar o rei.
     Acompanhamos também Lonerin e o lendário mago Senar (herói das Crônicas do Mundo Emerso), em busca do Talismã do poder, que uma vez pertenceu a Nihal (heroína das Crônicas do Mundo Emerso), mas perdeu-se quando Tarik (filho de Nihal e Senar) fugindo de sua casa nas Terras Desconhecidas além do Rio Saar, trouxe-o de volta ao Mundo Emerso. Precisam encontrar o talismã, para que possam impedir a guilda de trazer de volta ao mundo o Tirano, vencido nas Crônicas do Mundo Emerso. Nesta jornada Senar reencontra-se em diversos lugares de seu passado e busca acertar as contas com sua consciência.
     Por fim, acompanhamos também, Ido e San, filho de Tarik, foragindo-se no mundo submerso, na tentativa de escapar das garras da Guilda dos Assassinos, que necessitam do Sangue de um semi-elfo para o ritual onde trarão de volta a vida o Tirano. Reencontramos Odine, mais uma personagem de As Crônicas do Mundo Emerso.
     O que me surpreendeu neste terceiro volume foi o nível de romantismo, muito diferente de todos outros livros da Lícia Troisi, neste livro ela coloca o romance no centro da história. O que não diria que é melhor ou pior, apenas diferente e inesperado, dando um desfecho muito bonito a trilogia.


As Guerras do Mundo Emerso Vol III - Um Novo Reino
Autor: Licia Troisi
Editora: Racco
ISBN: 9788532526359
Ano: 2011
Nº Pág.: 445 


****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;