quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Diário Literário - Sangue e Chocolate

     Quando encontrei esse livro (procurando pela palavra chocolate em títulos de livros no SKOOB), achei que tinha encontrado um diamante. No mês da Literatura Gastronômica do Desafio Literário, encontrei um livro, que (supostamente) além de gastronômico, se passa em uma chocolateria e ainda por cima é de literatura fantástica! Fiquei super feliz! Adoro literatura fantástica! Adoro lobisomens!
     Acontece que minha alegria durou pouco. Terminei o livro e não apareceu sinal de um mísero bombonsinho sequer! Fiquei meio que FULADAVIDA! Fiquei tão brava que decidi que nem ia fazer resenha coisa nenhuma!
     Mas, depois que a minha raiva passou (isso sempre acontece comigo), eu fiquei pensando, o livro é bom. Ele não tem culpa de ter um nome absurdo! E também, tinha me comprometido de fazer resenhas para TODOS os livros que eu lesse em 2012.

     No livro acompanhamos Vivian uma loup-garou (lobisomem) adolescente, tentando lidar com os problemas normais da adolescência, com a perda recente do pai e com uma família/matílha em desordem pela perda do líder (sim, era o pai dela).
     Viv é, diferente da maior parte das protagonistas femininas que conhecemos. É uma garota segura, desinibida, sedutora e dominadora. Selvagem, eu diria. Ela tem todos os jovens lobos da matílha brigando por ela, porém não foi capaz de evitar se apaixonar pelo "garoto-carne" (isso mesmo, um humano), Aiden.
     Aiden é um adolescente comum integrante da Ameba: "Uma grande massa amorfa que fica mudando de tamanho, não tem muita utilidade aparente, às vezes te deixa doente e ocasionalmente se separa em partes menores que agem exatamente do mesmo jeito que o genitor." Aiden sempre demonstra grande interesse pelo sobrenatural e parece muito compreensivo. O que leva Viv a pensar, que , talvez, ele fosse capaz de realmente entendê-la, e a acreditar que seria possível viverem felizes para sempre.
     O problema é que a matílha não apoia nem um pouco este flerte de Vivian e ela precisa encontrar seu lugar entre suas "duas faces".

     O livro tem um bom ritimo narrativo, e tem os elementos sobrenaturais que me atraem em uma história e, ao contário de muitas resenhas que li, não achei o final tão previsível assim. E por isso mesmo, achei muito bom.




Sangue e Chocolate
Autor:
Annette Curtis Klause
Editora: Underworld

ISBN.: 978-85-640-2524-0

êêê

2 comentários:

Vivi disse...

Nooooossa eu tenho este livro e juro que nem pensei que ele poderia fazer parte do desafio em janeiro =/. Fui atrás de Julie & Julia atoa, poxa vida que triste.
Adorei o momento rebeldia e tb o seu espaço.

Beijocas

Mayllee-Chan disse...

Vivi,
Eu não incluí esse no meu desafio literário, por que ele não tem chocolate, mas, pelo titulo, eu achei que poderia. Só que no final não deu! T-T

Postar um comentário

 
;